terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Definição

"Baby, you're all that I want
When you're lyin' here in my arms"

Mais uma daquelas noites de fazer os santos taparem os olhos e os diabos esfregarem as mãos.
O suor ainda escorre pelas minhas costas e pela tua cara corada de cansaço.
O som das nossas respirações ofegantes preenche o silêncio do quarto.
Sinto a minha face ruborizar. De certeza que estás a olhar para mim.
Páro de fixar o tecto branco e olho para o lado. Os nossos olhares encontram-se.
Rimos. Um riso nervoso, envergonhado, tolo. Risos de quem está feliz mas não sabe o que está a viver.
Acaricias-me a face e, de seguida, sentaste na borda da cama, passas a mão pelo cabelo e começas a apanhar peças de roupa do chão.
Continuo deitada a ver-te vestir.
Observo cada pormenor do teu corpo. 
As pernas que me prendem, os braços que me confortam, as mãos que me exploram, o peito que me aninha, a boca que me enlouquece, os olhos que me despem.
Acabas de te vestir, penteias-te ao espelho e vês-me no reflexo.
Sorris para mim e vais ao meu encontro. 
"Tenho de ir...", dizes. 
Seguras a minha cara entre as tuas mãos e beijas-me.
Sais do quarto e segundos depois oiço-te sair de casa.
Não foi a primeira vez que estivemos juntos e, certamente, não terá sido a última. Mas nunca definimos o que temos. 
Sexo casual? Não, é mais do que isso.
Amigos coloridos? Não, já não somos adolescentes.
Casal? Não, pelo menos que alguém saiba. 
Amantes? Talvez.
Perdida na busca de uma definição que não existe, oiço o sinal de mensagem do telemóvel.
Uma mensagem tua. 
"Vai à porta."
Estranho teres-te esquecido de algo.
Visto um roupão por cima do meu corpo nu e vou até à porta. 
Junto dela, no chão, encostado à parede vejo um envelope e uma rosa vermelha.
Abro o envelope e verifico que tem apenas um papel. Um talão de dois cafés, de à dois meses. 
Franzo o sobrolho. Reparo no nome do café. Foi o nosso primeiro café juntos.
Viro o talão e, escrito por ti, leio:
"O primeiro de muitos. Até amanhã! ;)"
Sorrio. 
Não precisamos de definição. 


Sem comentários :

Enviar um comentário